terça-feira, 21 de agosto de 2012

Parabens Vasco da Gama pelos seu 114 anos

Agosto, mês da morte do filosofo germânio e ateu Friedrich Nietzsche, mês da morte do cantor e compositor Raul Seixas. Também mês do aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama. Agosto que tem origem no nome Augusto, nome do imperador sucessor do ditador romano Júlio Cesar, que também teve seu nome homenageado com o mês Julio.
Desculpe-me sociedade; mas o primeiro campeão sul-americano invicto, o primeiro carioca campeão brasileiro, o primeiro campeão brasileiro lá fora, o primeiro time grande a aceitar negros no futebol, o primeiro e único time carioca a construir um estádio sem a ajuda do governo ,não tem nada a ver com segundo, já que foi o primeiro em quase tudo.
Desculpe-me vulgo mulambos; Posso até ter caído para segunda divisão, mas voltei com honra e dignidade, goleiro assassino eu nunca tive.
Vasco da Gama, time com os três maiores artilheiros de todos os campeonatos brasileiros. Time de Roberto Dinamite, Edmundo, Juninho Pernambucano, Carlos Germano,Pedrinho, Juninho Paulistas, dentre vários outros . O time da virada perdendo uma partida por três a zero em plena final de Mercosul, conseguiu virar em meio tempo, com um jogador a menos,para quatro a três, sagrando-se campeão.
O Vasco não tem um texto, o Vasco tem um história belíssima. Perseguido por ter jogadores negros nos seus primeiros anos no futebol, expulso de uma liga, porque não quis se desfazer dos seus jogadores pobres . Impedido de jogar um campeonato estadual por não tem um estádio para jogar. O Vasco deu a volta por cima.Hoje o Vasco empresta estádio aos necessitados.
Em 1957 o Vasco, ganhou do todo poderoso Real Madri, considerado o melhor time do mundo naquele tempo, sendo campeão do Torneio Internacional de Paris.
Os maiores ídolos, as maiores viradas, os maiores artilheiros, os torcedores mais fieis e apaixonados, o time que tem a história mais bonita. Isso é coisa de Vasco.

Glória, lutas, vitórias esta é minha história ..

Parabéns Gigante da Colina, 114 anos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário