quinta-feira, 28 de julho de 2011


28/07/2011 10h00 - Atualizado em 28/07/2011 10h00

Trio do Bahia prega respeito, mas não se assusta com São Januário

Marcelo Lomba, Reinaldo e Souza estão acostumados a enfrentar o Vasco da Gama

Por Raphael CarneiroSalvador
Souza e Fahel no treino do Bahia (Foto: Divulgação)Flamenguista declarado, Souza será titular no
ataque do Bahia (Foto: Divulgação)
O próximo jogo do Bahia na Série A contra o Vasco, nesta quinta-feira, será no estádio de São Januário. Mais uma partida fora de casa, mas para um grupo em especial, o sentimento não vai ser bem esse. Com história no futebol carioca, o goleiro Marcelo Lomba e os atacantes Reinaldo e Souza voltam a jogar em um palco bem conhecido.
No elenco tricolor, seis jogadores nasceram no estado do Rio de Janeiro. Além do trio que estará em campo nesta quinta, Camacho (no banco de reservas), Carlos Alberto (que não pode jogar por pertencer ao Vasco) e Jancarlos (vetado pelo departamento médico) completam a lista. O técnico René Simões é mais um a se juntar ao grupo.
Dos três, o que tem maior relação com a torcida do Vasco é Souza. Formado nas divisões de base do Madureira, o atacante foi revelado pelo clube de São Januário. Pelo Vasco, Souza marcou o gol do título carioca de 2003, mas a relação entre ele e a torcida carioca não é muito boa.
- Sou torcedor do Flamengo e não escondo isso de ninguém. Eles vão pegar muito no meu pé, isso eu tenho certeza. Vai ser muita vaia pra mim, mas eu estou acostumado – garantiu o atacante, que também passou pelo Flamengo.
Companheiro de Souza no ataque, Reinaldo diz ter boas lembranças de São Januário. Ex-jogador do Flamengo e do Botafogo, o atacante também se diz preparado para a pressão em São Januário.
- Lá é um caldeirão. Sempre difícil jogar lá dentro, ainda mais com o Vasco que vem de três vitórias seguidas. É um campo pequeno, de muita pressão, mas nossa equipe está acostumada. Sempre fui bem jogando lá dentro. O Vasco está motivado
Já o goleiro Marcelo Lomba, revelado na Gávea, nunca enfrentou o Vasco, em São Januário, como profissional. As experiências no campo adversário são das divisões de base, de onde ele guarda boas lembranças.
- Sempre consegui êxito na base contra o Vasco lá em São Januário.
O confronto entre Bahia e Vasco será na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30min. O Tricolor precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário