segunda-feira, 25 de julho de 2011


25/07/2011 08h05 - Atualizado em 25/07/2011 08h05

Julinho é aprovado por Ricardo Gomes na estreia: 'Se soltou'

Jogador foi escalado quase como um ponta-esquerda e deu assistência para o primeiro gol do Vasco. No próximo jogo, ele terá forte concorrência

Por Fred HuberIpatinga, MG
 O técnico Ricardo Gomes promoveu no domingo a estreia de Julinho, contratado junto ao Avaí, com a camisa do Vasco. O jogador, originalmente contratado como um lateral-esquerdo, foi escalado no meio de campo. Ele ainda não apresentou tudo o que pode, mas parece ter passado no teste inicial do comandante. A principal ajuda na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, em Ipatinga, foi a assistência para Diego Souza marcar, de cabeça, o primeiro gol cruz-maltino.
Gomes destacou a vocação ofensiva de Julinho, que atuou bem aberto pela esquerda e auxiliou Marcio Careca no setor. Ele acredita que o jogador teve uma boa adaptação aos novos companheiros em campo.
- O ponto forte dele é a parte ofensiva. Consegue chegar bem na área, e não são só em jogadas pelo lado do campo. Deu o passe para o gol, mas começou um pouco tímido. No segundo tempo ele se soltou.
Os números de Julinho 
Passes certos15
Passes errados3
Bolas levantadas6
Faltas cometidas2
Faltas recebidas1
Roubadas de bola1
 No próximo jogo, contra o Bahia, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, o treinador terá os retornos de Juninho e Felipe. Resta saber como ele fará para escalar o meio de campo, já que agora ele tem à disposição, além de Julinho, o volante Eduardo Costa, que foi titular contra o Galo.
- São boas opções. Jogamos sem o Juninho e o Felipe e mudamos a nossa tática. Deu certo. Em um campeonato como esse, precisamos destas alternativas. Vamos ver.
Certo mesmo é que Gomes não tem intenção de escalar Julinho na lateral-esquerda. Bom para Marcio Careca, mas o jogador garante que não vai se acomodar com a ausência de um especialista para concorrer na posição.
- Para mim é difícil comentar. O Julinho joga em diversas posições, tem essa facilidade. Para o grupo é importante isso, vai nos ajudar. O Ricardo vai saber tirar o máximo dele. Esta opção (de ele não jogar na lateral) não me deixa mais tranquilo, sei que preciso mostrar meu valor a cada jogo - disse Careca.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário