segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um pouco sobre esse cara que é fera!!!! O Bernardo


Bernardo Vieira de Souza, mais conhecido como Bernardo (Sorocaba20 de maio de 1990) é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente joga pelo Vasco da Gama, emprestado pelo Cruzeiro.

Foi promovido aos profissionais em 2009 para a equipe profissional do Cruzeiro, após se destacar na Copa São Paulo de juniores, onde foi o artilheiro da competição.
Bernardo estreou no profissional na vitória de 5x0 contra o Guarani-MG peloCampeonato Mineiro de 2009. O jogador foi surpreendido pelas contusões de 3 companheiros, que forçaram o treinador Adílson Batista a utilizá-lo com mais frequência nos comprissos do Cruzeiro: Wagner, o titular da posição, sofre um estiramento na coxa esquerda. O lateral esquerdo Fernandinho sofreu uma grave lesão de ruptura do ligamento cruzado no joelho, e o ídolo Sorín não possuia condições de atuar na lateral devido à dores no calcanhar. Isso fez com que o substituto de Wagner, Gérson Magrão, fosse improvisado na lateral esquerda, dando espaço assim para a entrada de Bernardo na equipe.
O jogador foi elogiado repetidas vezes pelo treinador Adílson Batista, que, entretanto, destacou como pontos francos que devem ser corrigidos a falta de atenção e a imaturidade no posicionamento em campo quando o seu time não possui a posse de bola. O jogador, humildemente, agradece os conselhos do treinador e se mostra disposto a melhorar.
O primeiro gol de Bernardo no futebol profissional foi de pênalti que ele mesmo sofreu na goleada de 7x0 contra o Democrata.
Em Maio de 2010 foi para o Goiás por empréstimo até o final do ano, quando retornou ao Cruzeiro.
Em Janeiro de 2011 foi emprestado ao Vasco da Gama. Onde ganhou a titularidade ao marcar três gols em uma única partida válida peloCampeonato carioca.
Bernardo 
Informações pessoais
Nome completoBernardo Vieira de Souza
Data de nasc.20 de Maio de 1990 (20 anos)
Local de nasc.SorocabaSP Brasil
Altura1.77 m
Peso70 kg
Destro
Informações profissionais
Clube atualBrasil Vasco da Gama
Número31
PosiçãoMeia
Clubes de juventude
2002–2009Brasil Cruzeiro
Clubes profissionais2
AnosClubesJogos (golos)
2009–2010
2010
2011–
Brasil Cruzeiro
→ Brasil Goiás (emp.)
→ Brasil Vasco da Gama (emp.)
45 (7)
31 (7)
10 (6)

2 Partidas e gols totais pelo
clube, atualizados até 27 de Janeiro de 2011.

Bernardo é filho de José Hélio Alexandre de Souza, mais conhecido como Hélio (Sorocaba no 25 de julho de 1964), é um ex-futebolista brasileiro. Passou por clubes como FluminenseBahiaPalmeiras e Sport.
fonte wikipedia

11/04/2011 08h10 - Atualizado em 11/04/2011 08h10

Gol no sábado deixa Bernardo como o artilheiro do Vasco na temporada

Meia já marcou seis vezes em dez jogos e se igualou a Marcel, que já saiu

Por Fred HuberRio de Janeiro
Bernardo comemora gol do Vasco contra o Cabofriense (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Bernardo comemora o seu gol contra o
Cabofriense (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Apesar de ter virado reserva após a efetivação de Alecsandro na equipe titular do Vasco, o meia Bernardo se tornou o artilheiro do clube na temporada ao marcar na vitória sobre o Cabofriense por 2 a 1, no sábado. Ao todo, ele já tem seis gols em dez partidas com a camisa do cruz-maltina (seis delas como titular). Ele igualou a marca de Marcel, que já deixou a Colina rumo ao futebol coreano.
Cinco dos gols marcados por Bernardo foram marcados no Campeonato Carioca. Nesta competição ele também é o goleador do time. outra curiosidade é que o camisa 31 ainda não conseguiu jogar 90 minutos de uma partida, já que foi substituído sempre que iniciou entre os 11.
Ser artilheiro não é uma coisa comum na carreira de Bernardo, de 20 anos. Apesar de marcar muitos gols nas divisões de base - chegou a ser artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2008 -, ainda não tinha deslanchado como profissional. Pelo Cruzeiro, foram só dois gols em 30 jogos. Pelo Goiás, no ano passado, marcou sete vezes em 26 partidas.
 O jogador atuou como titular contra o Cabofriense porque Diego Souza estava suspenso. Na próxima quarta-feira, o camisa 10 estará à disposição para encarar o Náutico, pela Copa do Brasil. Sábado, Bernardo deixou o campo com dores no ombro mas não deve ser problema para o jogo. Mas será que existe a chances de os dois atuarem juntos?
- É possível, mas depende do jogo. O Bernardo saiu com dores no ombro, vamos ver como ficará para quarta. Ele só não teve um bom desempenho contra o ABC (em Natal), nos outros jogos ele teve boa participação - afirmou o técnico Ricardo Gomes.
 

11/04/2011 13h32 - Atualizado em 11/04/2011 13h32

Após insultar assistente, Ibrahimovic é suspenso por três partidas na Itália

Atacante não atuará contra Sampdoria, Brescia e Bologna

Por GLOBOESPORTE.COMMilão, Itália
ibrahimovic milan (Foto: Reuters)Ibrahimovic foi expulso contra a Fiorentina
(Foto: Reuters)
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, foi suspenso nesta segunda-feira por três partidas depois de ter desrespeitado um adversário e ter insultado o assistente da partida contra a Fiorentina, no domingo, pelo Campeonato Italiano.
O jogador foi expulso a quatro minutos do fim do jogo pelo árbitro Emidio Morganti.
Após o duelo, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, afirmou que Ibrahimovic estava gritando com si mesmo e que suas palavras não foram dirigidas ao assistente.
O sueco, por sua vez, se desculpou e declarou que após perder a bola estava zangado consigo mesmo e que não queria ofender ninguém.
Com esta punição, Ibrahimovic, que perderá três das seis rodadas que faltam para terminar o Campeonato, não atuará contra Sampdoria, Brescia e Bologna.
Esta é a segunda suspensão deste tipo que Ibrahimovic sofreu em menos de um mês. No dia 14 de março, o jogador tinha sido suspenso por três rodadas por ter acertado Marco Rossi, do Bari.

11/04/2011 13h45 - Atualizado em 11/04/2011 13h57

Seis quilos acima do ideal, Adriano é liberado a beber uma vez por semana

Imperador terá direito ao 'dia do lixo' e não passará por rigorosa dieta para entrar em forma. Previsão é queimar excesso de peso em até dez dias


adriano corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Adriano sorri no primeiro dia de trabalho no Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Sem atuar desde 21 de janeiro por conta da lesão no ombro direito, Adriano deu início nesta segunda-feira a uma batalha contra a balança. O Imperador, porém, não precisará sofrer tanto para recuperar a forma e ficar pronto para jogar. Em uma primeira avaliação visual, os médicos do Corinthians acreditam que ele precisará perder, no máximo, seis quilos, o que lhe permite até consumir bebida alcoólica uma vez por semana.
Adriano recebeu do clube uma orientação nutricional. Nada de dieta radical. O carboidrato, considerado o grande vilão para quem quer manter a forma, está mantido, sempre acompanhado de fibras (saladas verdes) e proteínas (carnes e ovos). Apesar do processo, o goleador está liberado para cometer alguns deslizes, incluindo um choppinho, com certa moderação. Pouco depois de ser operado, o jogador foi flagrado bebendo cerveja no Rio de Janeiro, o que irritou os dirigentes do Roma. Logo depois, o contrato foi rompido.
- Nesta fase inicial, ele pode beber uma cervejinha uma vez por semana. É o que nós chamamos de dia do lixo, em que os atletas podem comer o que quiserem. Depois, isso pode aumentar para dois dias na semana. Tudo vai depender – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
O departamento físico do Corinthians entende que a carga pesada de exercícios físicos seja suficiente para fazer Adriano perder peso. A previsão é de que ele queime o excesso em dez dias. Depois disso, já poderá trabalhar com o grupo no gramado, desde que também esteja sem restrições por causa do ombro lesionado.
- Olhando, ele deve ter uns cinco ou seis quilos acima. Ele é um atleta muito forte. Você não pode fazer um atleta perder peso de forma rápida. Tem que reforçar a musculatura para depois perder peso. O atleta sabe o que precisa para perder peso. Como são seis quilos, em dez dias ele perde tudo tendo uma vida normal. Dieta para atleta é balela. Ele tem que comer ou então vai faltar combustível para o treino – disse o médico Joaquim Grava.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)O Imperador chegou mais cedo ao CT do Corinthians e logo foi para a sala de fisioterapia (Foto: Ag. Estado)
Adriano fará trabalhos diários no centro de treinamentos alvinegro. Nesta segunda-feira, ele realizou uma atividade de manutenção no ombro direito e depois se exercitou em uma aparelho que simula a corrida, sem o impacto contra o solo. A tarde será livre, com a reapresentação marcada para terça, às 16h.
O corpo clínico do Corinthians, contudo, faz questão de não comparar o momento de Adriano com aquele que Ronaldo viveu no início de 2008. O Fenômeno chegou ao clube muito acima do peso e também passou por um período com certa restrição alimentar e treinamento aeróbico depois de operar o joelho direito.
- São casos totalmente distintos. O Ronaldo teve um afastamento de um ano e três meses, uma recuperação mais demorada. O Adriano é ombro, que tem uma certa interferência no treinamento físico pela movimentação, mas ele já está fazendo, coisa que o Ronaldo não poderia fazer. É um caso mais simples – completou.
fonte:Globoesporte.com